Servidores entram no 19° dia de greve; Prefeitura promete multar o Sindicato em R$ 50 mil por dia
Por #Santaportal em 27/03/2017 às 09:38

QUEDA DE BRAÇO – Os servidores de Santos entram hoje no 19° dia de greve. A categoria está concentrada na Praça Mauá e à noite acontece uma assembleia na Associação Atlética dos Portuários para decidir os rumos do movimento. O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo determinou que o Sindicato dos servidores garanta de imediato integralmente os serviços em creches, atendimento urgente à saúde da população e de outros que coloquem em risco esse mesmo direito, além de assegurar, no mínimo 80% dos funcionários nas áreas da saúde, educação e assistência social.
Segundo a Prefeitura a decisão foi amplamente divulgada nos meios de comunicação e nas redes sociais e publicada no Diário Oficial do Estado hoje (27), que pode ser consultado eletronicamentel. Ainda segundo a Prefeitura o advogado do Sindserv está recebendo hoje ofício por carta registrada e por meio eletrônico informando sobre a notificação. A Prefeitura de Santos garante que cobrará a execução imediata da multa diária de R$ 50 mil baseada na decisão do TJ e vai descontar os dias parados dos grevistas.
Os servidores reivindicam reajuste de 7%. A Prefeitura oferece 5,35% de aumento, equivalente à reposição da inflação, mas que começaria a valer somente a partir de outubro. Além disso, 5,75% de reajuste imediato no vale-alimentação.