Benedito Ruy Barbosa tem alta do hospital após internação em São Paulo
Por Folhapress em 23/01/2026 às 17:58
Benedito Ruy Barbosa deixou o hospital nesta quinta-feira. O dramaturgo de 94 anos estava internado no HCor, a Associação Beneficente Síria Hospital do Coração, em São Paulo, por tratar uma infecção urinária desde o dia 3 de janeiro.
Segundo o comunicado da instituição, ele concluiu o tratamento com antibióticos e teve boa evolução clínica, o que permitiu a alta.
Em meados do ano passado, o escritor já havia sido internado no mesmo hospital para tratar um quadro de insuficiência renal crônica.
Ruy Barbosa é autor de novelas da Globo como “Meu Pedacinho de Chão (1971), “Sinhá Moça” (1986), “Renascer” (1993) e “O Rei do Gado” (1996). Atualmente mora em São Paulo, após deixar seu sítio em Sorocaba para facilitar os cuidados com a saúde.