Mãe de irmãs que morreram atropeladas em Itanhaém faz homenagem: 'viverão eternamente em nós'
Por Santa Portal em 20/08/2025 às 11:00
Joyce Figueiredo Costa, mãe das duas irmãs de três e 13 anos que morreram atropeladas por um caminhão em Itanhaém, no litoral de São Paulo, na última sexta-feira (15), usou as redes sociais para homenagear as filhas agradecer o apoio e a solidariedade recebidos após a tragédia.
Na ocasião do acidente, as meninas voltavam da escola de bicicleta, quando perderam o equilíbrio, caíram na via e foram atropeladas por um caminhão na sequência.
Na publicação, a mãe compartilhou o peso da perda e expressou o vazio deixado pelas filhas. “Perder uma filha já é uma dor impossível de descrever, perder duas é como perder o chão, o ar, o sentido da vida”, desabafou.
A tragédia ganhou repercussão nas redes sociais e uma vaquinha online foi realizada para custear o velório das irmãs. “Cada oração, cada palavra de conforto, cada gesto de carinho, cada ajuda, seja financeira, compartilhando, enviando boas energias ou simplesmente se sensibilizando com a nossa dor fez diferença”, escreveu Joyce.
O acidente
Segundo a Prefeitura, o acidente ocorreu na Avenida Emídio de Souza, no Jardim Oásis. A menina de três anos foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em parada cardiorrespiratória, mas não resistiu e teve a morte constatada no Pronto Atendimento Infantil.
A adolescente de 13 anos também foi levada em estado grave pelo Corpo de Bombeiros até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde morreu após tentativas de reanimação.
O motorista do caminhão foi conduzido ao 1º Distrito Policial de Itanhaém, onde o caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor.