Adolescente denuncia agressão sexual dentro de escola em Itanhaém
Por Santa Portal em 21/08/2025 às 15:00
Um estudante de 17 anos denunciou ter sido vítima de agressão dentro da Escola Estadual Professora Silvia Jorge Polastrini, em Itanhaém, no litoral de São Paulo, na manhã da última sexta-feira (15). O caso foi registrado na Delegacia Seccional da cidade como estupro e está sob investigação da Polícia Civil.
De acordo com o boletim de ocorrência, o jovem enviou uma mensagem à mãe por volta das 10h06 do dia do crime, dizendo que não se sentia bem e pediu para ser buscado. Como a mulher não podia ir até a escola, outro filho dela foi responsável por ir buscar o irmão.
No dia seguinte, o irmão mais novo relatou aos pais que havia ouvido comentários de outros colegas sobre uma agressão sofrida pelo irmão. Ao ser questionado, o jovem vítima da agressão confirmou que estava no banheiro da escola quando foi segurado no pescoço por um colega, além de ter tido a cueca rasgada por outro aluno enquanto vários estudantes davam risada.
A mãe do aluno disse à polícia que encontrou a roupa íntima rasgada no lixo de casa. O objeto foi entregue à delegacia e apreendido como prova. Segundo o boletim de ocorrência, o crime teria sido gravado por estudantes presentes e só terminou quando a vice-diretora chegou no local após notar uma movimentação no banheiro.
Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informou que “repudia veementemente o ocorrido” e que instaurou um procedimento para apurar todas as circunstâncias relacionadas ao caso. Segundo a pasta, o estudante foi acolhido pela equipe gestora da escola, que designou um profissional do programa Psicólogo nas Escolas para acompanhá-lo
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado como estupro e segue em investigação pela Delegacia Seccional de Itanhaém, que realiza diligências para esclarecer os fatos. Detalhes adicionais não foram divulgados devido à natureza da ocorrência e ao fato de envolver menores de idade.