Temporal alaga obra e deixa retroescavadeira debaixo d'água em Santos; VÍDEO
Por Santa Portal em 06/08/2025 às 20:00
As fortes chuvas que atingiram a região nesta quarta-feira (6) causaram o alagamento de uma obra no bairro Boqueirão, em Santos, no litoral de São Paulo. Veja no vídeo abaixo.
Por causa do temporal, a retroescavadeira que estava no terreno onde a construção é realizada, entre as ruas Bolívar e Colômbia, ficou embaixo d’água. O incidente, porém, não deixou vítimas.
No entanto, o alagamento abriu crateras na calçadas e derrubou postes, o que causou falta de energia em diversos imóveis localizados nesse trecho do bairro Boqueirão.
Temporal alaga obra e deixa retroescavadeira debaixo d'água em Santos. (Reprodução) pic.twitter.com/LvQL3Vt6EZ
— #Santaportal (@Santaportal1) August 6, 2025
Procurada pelo Santa Portal, a Construtora Plano & Forma, responsável pela obra, informa que está acompanhando todos os procedimentos desde o início da manhã. A empresa destaca ainda que a estrutura não foi abalada.
Já a Prefeitura de Santos informa que a CPFL foi acionada e está no local para as devidas providências, pois os postes são de gestão da companhia, sem relação com a obra particular. A CET-Santos também foi acionada e encaminhou agentes para o local. A Rua Bolívar, entre o Canal 4 e a Rua Colômbia, está bloqueada.
Em contato com a reportagem, a CPFL Piratininga informa que equipes da companhia seguem no local mencionado, em Santos, atuando, em conjunto com a Defesa Civil, para restabelecer a energia aos clientes do trecho. A companhia ressalta que a área permaneceu alagada durante todo o dia dificultando a atuação segura das equipes, após as fortes chuvas que atingiram a região na madrugada desta quarta. Os serviços serão concluídos o mais breve possível.
A Sabesp, por sua vez, esclarece que as fortes chuvas causaram o alagamento da obra de construção imobiliária que acontece entre as ruas Colômbia e Bolivar, no Boqueirão, em Santos, danificando as tubulações existentes sob o local.
A Companhia informa que se mobilizou assim que acionada e conteve o extravasamento. O trecho da ligação de água do imóvel foi isolado para não comprometer o abastecimento da região e “para dar condições para a concessionária de energia e a empresa responsável pelo empreendimento imobiliário continuarem com os serviços necessários no local”.
“A Sabesp se mantém à disposição para dar apoio técnico e para religar o imóvel à rede de distribuição. A Companhia está apurando as evidências da causa da ocorrência e os custos dos serviços serão posteriormente cobrados da empresa responsável pelos danos”, conclui a nota da companhia.