Suspeito de roubos de carga é preso com simulacro de fuzil em Praia Grande
Por Santa Portal em 15/07/2025 às 11:00

Um homem que afirma ter participado de roubos de carga na Baixada Santista foi preso com um simulacro de fuzil, drogas e um bloqueador de satélite no bairro Vila Mirim, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. A abordagem ocorreu após policiais suspeitarem da atitude do suspeito em via pública.
De acordo com a Polícia Militar, o caso ocorreu na Rua Santo Antônio de Pádua, no dia 3. Uma equipe realizava patrulhamento tático na rua quando avistaram o indivíduo segurando uma bolsa com alça ao sair de uma residência.
O comportamento chamou atenção dos policiais, que realizaram a abordagem. No entanto, o suspeito entrou em um imóvel, onde funciona uma padaria, de forma apressada e demonstrando nervosismo, segundo a PM. A proprietária se apresentou à equipe, informou que era esposa do suspeito e que os dois moravam no local.
Ao adentrarem a área externa, na área de serviço, os policiais ouviram o som de um objeto metálico sendo arremessado ao chão e se quebrando. A equipe ingressou no interior da residência e localizou o indivíduo próximo à janela de um dos quartos. No chão, foi encontrado um bloqueador de satélite danificado.
Ao verificarem a janela, os policiais encontraram no telhado uma bolsa com um simulacro de fuzil munido de um carregador, além de uma sacola contendo diversos entorpecentes.
Questionado, o suspeito relatou que utilizava o simulacro e o bloqueador de sinal para cometer roubos de carga na região. O indivíduo foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde a autoridade
de plantão ratificou a voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e determinou a apreensão dos objetos.