Motociclista que morreu após ser atingido por linha de cerol em Santos é velado na Grande SP
Por Santa Portal em 15/09/2025 às 11:00
O motociclista Fábio Carvalho Chan, de 44 anos, será velado na tarde desta segunda-feira (15) em Vargem Grande Paulista, na Região Metropolitana de São Paulo. Chan morreu após ser atingido por uma linha de cerol no pescoço na tarde deste domingo (14), na entrada de Santos.
Conhecido apenas como Chan, o empresário mantinha um minimercado no bairro Portão, em Cotia. Sua morte foi lamentada por amigos e clientes nas redes sociais. “Quem conhecia o Chan sabe: ele sempre foi sinônimo de trabalho, dedicação e atenção, por anos movimentando o seu comércio”, postou um amigo.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu no cruzamento entre as avenidas Martins Fontes e Nossa Senhora de Fátima, no bairro Alemoa, sentido Centro de Santos. Ao chegarem no local, os agentes encontraram Chan em parada cardiorrespiratória. Ele foi encaminhado à UPA Central, mas não resistiu e morreu na unidade de saúde.
O caso foi registrado como homicídio culposo (quando não há intenção de matar) no 5º DP de Santos.
Usar linha de cerol é crime
O uso de linha com cerol ou linha chilena, comum em empinar pipas, é proibido por lei em várias regiões do Brasil e pode configurar crime. Em São Paulo, a Lei 17.201/2019 proíbe o cerol e outros materiais cortantes que possam ser aplicados nas linhas. A proibição abrange o uso, a posse, a fabricação e a comercialização da linha de cerol.