29/01/2026

Força-tarefa descobre cemitério do crime organizado e acha três corpos; VÍDEO

Por Eduardo Velozo Fuccia/Vade News em 29/01/2026 às 06:00

Divulgação/MPBA
Divulgação/MPBA

Um cemitério clandestino que era usado por facção criminosa para enterrar desafetos condenados em sessões do “tribunal do crime” foi descoberto em Itabela, município no extremo sul baiano, a cerca de 700 quilômetros de Salvador. Três cadáveres foram encontrados, mas as buscas continuam para a localização de mais corpos.

A descoberta do cemitério aconteceu na quarta-feira (28) durante operação deflagrada pelo Ministério Público da Bahia, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), representada pelas polícias Civil e Militar.

O cemitério fica em uma região de mata fechada, no povoado de São João do Monte, conhecido como Montinho. As três ossadas humanas encontradas foram recolhidas pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), que dará prosseguimento aos procedimentos de identificação para posterior devolução às famílias.

As diligências prosseguem porque levantamentos preliminares dão conta da existência de cerca de dez corpos ocultados. Ação das polícias Civil e Militar no dia 20, quando surgiram as primeiras informações sobre o cemitério clandestino na área, resultou no encontro de armas, roupas camufladas, touca ninja, celulares e rádios comunicadores.

Por Eduardo Velozo Fuccia/Vade News

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.