Cássio Navarro promete lutar por melhorias na saúde na Assembleia Legislativa
Por #Santaportal em 06/10/2014 às 18:00

ELEIÇÕES 2014 – Eleito deputado estadual com mais de 50 mil votos, Cássio Navarro (PMDB), atual chefe de gabinete do prefeito de Praia Grande Alberto Mourão, vai ocupar novamente uma cadeira na Assembleia Legislativa. Prometendo melhorar a qualidade da saúde na Baixada Santista, o candidato recebeu quase 42 mil votos só nas cidades da região metropolitana.
Cássio acredita que neste pleito, realizado no domingo (5), os eleitores foram em busca de mudanças. “Acho que as pessoas estão buscando novas lideranças e querendo uma mudança. Elas enxergaram nessas candidaturas possibilidades de ter algo novo, mas com compromisso. A população vem bastante cansada de muitas promessas, então acreditando no novo. Eu acho que essa soma, da falta de confiança na política com candidaturas novas e com competência de trabalho já demonstrada, foi o diferencial nesta eleição”, conta.
Natural de Santos, a vida política de Cássio está ligada diretamente a Praia Grande, onde foi vereador por dois mandatos, e no último presidente da Câmara. É a segunda vez que o candidato, de 36 anos, tentou uma vaga como deputado estadual. A primeira vez, em 2006, recebeu mais de 56 mil votos, mas atuou como suplente até 2008, quando conseguiu ocupar o cargo. O mandato terminou em 2010, e desde então Cássio atua como chefe de gabinete em Praia Grande.
Uma das metas quando assumir a cadeira na Assembleia é trazer melhorias para toda região metropolitana da Baixada Santista, e o foco principal é melhorar a saúde. “Hoje nós temos um sistema que está com bastante dificuldade. Praia Grande e Santos já tem um modelo de saúde eficiente, mas outras cidades, como São Vicente, precisa da ação do Estado. Eu tenho um compromisso de trabalhar para estadualizar o CREI de São Vicente ,deixando ali um hospital de referência de atendimento com criação de leitos para desafogar o sistema e dar uma melhor qualidade de atendimento a sociedade”, afirma.
Sobre o segundo turno entre os presidenciáveis, Cássio não falou exatamente qual candidato vai apoiar, mas deixou entender que está na hora de mudanças. “A gente vai participar primeiro enxergando o que as pessoas estão entendo sobre as propostas. Começa uma nova eleição, e isso vai ser importante para que a sociedade possa sim escolher o que é melhor. A classe política hoje tem uma função muito importante para poder auxiliar, e as urnas mostraram isso, em cima da hora uma mudança. Hoje, com horário televisão compatível entre os dois candidatos, não tenho dúvida de que vai esclarecer a sociedade”, finaliza.
Veja o número de votos de Cássio por cidades na Baixada Santista:
Praia Grande – 32.492
Santos – 1.829
São Vicente – 1.748
Cubatão – 1.483
Guarujá – 1.112
Bertioga – 1.160
Mongaguá – 737
Peruíbe – 686
Itanhaém – 658
Total – 41.905