Tarcísio entrega 60 moradias do Parque Palafitas e anuncia ampliação do projeto

Por Santa Portal em 30/04/2026 às 15:00

João Valério/Governo Estado SP
João Valério/Governo Estado SP

O governador Tarcísio de Freitas esteve na região nesta quinta-feira (30) e entregou as 60 primeiras unidades habitacionais do Parque Palafitas, em Santos, no litoral de São Paulo.

Acompanhado pelo prefeito Rogério Santos e outras autoridades, Tarcísio esteve na Avenida Jornalista Armando Gomes durante a entrega das moradias. O Parque Palafitas prevê a urbanização do Dique da Vila Gilda, considerada a maior favela de palafitas da América Latina.

“As pessoas têm o direito de continuar morando aqui, mas com dignidade. É por isso que a gente vai ampliar esse projeto, fazer mais moradia nesse padrão”, afirmou Tarcísio.

Além da entrega dessas 60 unidades, o governador também anunciou que mais 350 moradias serão construídas na Vila Gilda, ao longo de futuras etapas do projeto.

Tarcísio também prometeu a construção de uma praça e de um prédio para cursos profissionalizantes, em frente às moradias.

Outros anúncios

O governador anunciou ainda que vai implementar uma Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) da Zona Noroeste, visando atender moradores de Santos, São Vicente e de outros municípios da região.

O governador, que visitou obras da Sabesp na Zona Noroeste, também anunciou a ampliação dos horários de funcionamento das unidades do Bom Prato da Vila Gilda e do Mercado – que passarão a abrir também aos finais de semana.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.