Suspeito de matar soldado da Rota em Santos tem julgamento marcado para agosto

Por Santa Portal em 11/06/2025 às 20:00

Reprodução
Reprodução

Kaique Coutinho do Nascimento, o Chip, apontado como o assassino do soldado das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), Samuel Wesley Cosmo, teve o júri popular marcado para 27 de agosto, no Fórum de Santos.

Chip, de 21 anos, é acusado de matar o soldado Cosmo com um tiro no olho durante uma incursão da Rota no Caminho da Capela, no bairro Rádio Clube, na Zona Noroeste de Santos. O crime ocorreu na noite do dia 2 de fevereiro do ano passado.

Kaique responderá por organização criminosa majorada pelo emprego de arma de fogo e por homicídio com cinco qualificadoras (motivo torpe, finalidade de garantir a impunidade de outros delitos, impossibilidade de defesa da vítima, crime contra agente de segurança pública e uso de armamento restrito).

Prisão

Chip foi preso na tarde de 14 de fevereiro do ano passado, em Uberlândia, Minas Gerais. O então secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, confirmou nas redes sociais que “Chip” foi capturado pela Polícia Militar em um shopping da cidade.

O suspeito de matar o soldado Cosmo passou por uma audiência de custódia em Uberlândia antes de seguir para São Paulo, onde desembarcou sob forte escolta no Aeroporto Campo de Marte.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.