Suspeito de fornecer armas de uso restrito para facção criminosa na Baixada Santista é preso
Por Santa Portal em 07/06/2025 às 06:00

Um homem de 38 anos conhecido como “JeffGun” foi preso por policiais civis no Morro Santa Maria, em Santos, nesta quinta-feira (5). Ele é suspeito de fornecer armamentos de uso restrito para uma facção criminosa na Baixada Santista.
De acordo com a Polícia Civil, a prisão ocorreu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE). Durante as diligências, os policiais localizaram no quarto do investigado um fuzil calibre 5.56 da marca Taurus, três carregadores e 14 munições de fuzil, além de uma pistola calibre .40, uma pistola 9mm e diversas caixas de munições, algumas vazias e outras com cartuchos intactos de calibres variados, incluindo .45 e 10mm.
Segundo o relatório de investigação, “JeffGun” era responsável pela aquisição, manutenção e adaptação de armamentos utilizados por traficantes, incluindo a instalação de miras holográficas, lanternas, lunetas e seletores de rajada (dispositivos que transformam pistolas em armas automáticas, como as utilizadas em confrontos recentes com as forças de segurança).
Conforme divulgado pela Polícia Civil, o investigado possuía registro como CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), mas não mantinha cofre para armazenamento das armas e não apresentou justificativa plausível para a posse de munições e acessórios de uso restrito.
O celular, armas e munições do investigado foram apreendidas e encaminhadas para análise pericial. A autoridade policial determinou a prisão em flagrante de “JeffGun” e representou pela decretação da prisão preventiva por conta da periculosidade do investigado e sua ligação direta com o fornecimento de armamento ao crime organizado.