Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.

Cheiro intenso de gás é relatado em Santos, mas autoridades não identificam vazamento 

Por Santa Portal em 18/06/2025 às 08:47

Carlos Nogueira/PMS
Carlos Nogueira/PMS

Moradores de Santos, no litoral de São Paulo, relataram um forte cheiro de gás durante a madrugada e início da manhã desta quarta-feira (18), principalmente nos bairros Boqueirão, Marapé e Macuco, além da região portuária. Apesar da mobilização de diferentes órgãos em vistorias, até o momento não foi identificado nenhum vazamento.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 2h30 e deslocou uma viatura com três bombeiros até a Rua Soares de Camargo, no bairro Boqueirão, onde foi registrada a ocorrência. Os agentes realizaram vistorias em diversos pontos da cidade, atendendo a múltiplas ligações de moradores. No entanto, não foi possível localizar a origem do cheiro, nem identificar o tipo de gás. Em contato com a equipe da Comgás, os bombeiros também foram informados de que não havia registro de vazamento na rede de gás.

A Comgás (Companhia de Gás de São Paulo) informou que recebeu o primeiro chamado às 2h15 e enviou uma equipe para a cidade, que chegou às 2h45. No entanto, após inspeção na rede de distribuição, a companhia constatou que não havia vazamento de gás natural na região.

A Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) também foi acionada e, desde as 4h da madrugada, técnicos percorreram Santos em busca de indícios de vazamento, mas, até o momento, a causa do forte cheiro de gás não foi identificada. A companhia ambiental informou que seguirá com a investigação ao longo da manhã. 

Por fim, a Prefeitura de Santos disse que a Defesa Civil municipal foi comunicada e acionou os órgãos competentes para a apuração.

loading...