05/11/2025

Sogro de 'Penélope' presta depoimento e acaba preso por não pagar pensão

Por Santa Portal em 05/11/2025 às 05:00

Reprodução
Reprodução

O sogro de Marcos Augusto Rodrigues Cardoso, conhecido como Penélope, detido nesta segunda-feira (3) por envolvimento no assassinato do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes, foi preso pelo não pagamento de pensão alimentícia após prestar depoimento na Delegacia sobre o caso do genro.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) nesta terça-feira (4). Segundo a pasta, o sogro de Penélope foi ouvido na sede do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), com o objetivo de prestar esclarecimentos e contribuir com as investigações. No entanto, ele permaneceu preso em decorrência de um mandado de prisão em aberto por não pagamento de pensão alimentícia.

Penélope ou Fiel, de 36 anos, é o décimo suspeito de envolvimento no assassinato do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes a ser preso pela Polícia Civil de São Paulo. O crime ocorreu em setembro em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Nesta segunda-feira (3), Penélope foi preso e identificado como ocupante de um dos carros usados no crime. 

A polícia suspeita de que ele possa ser o contratante dos assassinos de Ferraz. O suspeito tem antecedentes criminais por receptação, porte ilegal de arma de fogo e furto. Até o momento, dez suspeitos de envolvimento na morte de Ruy Ferraz foram presos, dois continuam foragidos e um foi morto.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.