Sargento da PM que matou a esposa em Santos irá a júri popular
Por Santa Portal em 25/11/2025 às 20:00
O sargento da Polícia Militar Samir do Nascimento Rodrigues de Carvalho irá a júri popular pela morte da esposa, Amanda Fernandes, e pela tentativa de homicídio da filha do casal, de 10 anos. O caso ocorreu em maio deste ano, dentro de um consultório médico no Canal 1, em Santos, no litoral de São Paulo.
A decisão de levar o réu a julgamento pelo Tribunal do Júri foi tomada após audiência de instrução realizada nesta terça-feira (25). Durante a sessão, foram apresentadas provas e ouvidas testemunhas. Segundo apurado pela Santa Cecília TV, o sargento passou a sessão em silêncio. A defesa de Samir irá recorrer alegando insanidade mental.
Relembre o caso
O crime aconteceu em 7 de maio, quando Samir invadiu o consultório onde Amanda aguardava atendimento. Os dois discutiram e um médico chegou a intervir, retirando o policial do local. Minutos depois, ele retornou armado, atirou na esposa e desferiu golpes de faca. Na sequência, baleou a filha.
O laudo necroscópico apontou que Amanda foi atacada com 51 facadas em diferentes partes do corpo, além de ferimentos por arma de fogo no peito e no braço. Ela teve lesões no rosto, tórax, braços, mãos, abdômen, costas, coxas e uma facada abaixo da orelha direita.