Tio é preso suspeito de estuprar a própria sobrinha durante quatro anos em Cubatão
Por Santa Portal em 05/12/2025 às 05:00
Um homem de 36 anos foi preso acusado de pedofilia nesta quinta-feira (4), em Cubatão, na Baixada Santista. O suspeito é tio da vítima, uma adolescente de 17 anos, e estaria abusando sexualmente dela há quatro anos.
“A Polícia Civil tomou conhecimento a partir do momento que ela realizou o Boletim de Ocorrência. Ela narrou o fato, disse que os estupros se davam há quatro anos, desde quando ela tinha 13, o que caracterizou o crime de estupro de vulnerável. A partir desse momento, iniciaram-se as investigações, instauramos um inquérito policial, e ela realmente conseguiu comprovar os atos sexuais com mensagens e áudios, dele para ela. Desta forma, o crime foi caracterizado e representamos pela prisão temporária dele”, disse o delegado titular do 2º DP de Cubatão, Wagner Camargo Gouveia.
Segundo informações da Polícia Civil, ele foi preso na casa onde morava, no bairro Jardim Casqueiro, por policiais do 2º DP de Cubatão. Posteriormente, ele foi conduzido ao presídio, em Guarujá, no litoral de São Paulo.
“Ele não reagiu, foi preso na casa dele. Ele sabia que isso poderia acontecer. Ele até confessou o delito aos policiais que efetuaram a prisão, admitiu que tinha relações sexuais com ela, mas não desde os 13. Ele disse que seria há pouco tempo”, contou.
De acordo com o delegado, a vítima morava na casa do tio, que teria ficado com a sua guarda após a mãe dela ter perdido a tutela da filha. Pouco tempo após ela se mudar para a residência dele, os estupros teriam começado.
“Ela tem alguns traumas desde criança. A mãe perdeu a guarda dela, por causa de espancamentos, dentre outras coisas. Daí ela foi morar com ele, pois esse tio conseguiu a guarda judicialmente. Mas mesmo assim, depois disso ele começou com esses atos sexuais. Então realmente ela passa uma vida bem difícil, desde pequena. Só que agora ela tem 17 anos, criou essa coragem e fez essa denúncia”, afirmou.
Segundo Camargo, a jovem chegou a ser ameaçada pela avó paterna por causa das denúncias. As autoridades estão procurando um abrigo para a adolescente.
“Ela está na casa de outros parentes, não dá mais para ficar na casa dele. Ela recebeu ameaças da avó, que está sendo investigada por isso. A mãe dele a ameaçou por ela ter feito essa denúncia. Realmente precisamos arrumar um abrigo para ela, que é menor de idade, isso é importante para ela”, concluiu.
O suspeito vai responder por estupro de vulnerável e, caso seja condenado, pode receber uma pena que varia entre oito e 15 anos de prisão.
Adolescente faz denúncia e tio é preso por estuprá-la há quatro anos em Cubatão
— #Santaportal (@Santaportal1) December 4, 2025
Patrícia Nunes/Santa Cecília TV pic.twitter.com/Gzem1wR16V