Procurado por tráfico e tentativa de latrocínio é preso durante festa familiar em São Vicente
Por Santa Portal em 10/09/2025 às 10:00
A Polícia Civil prendeu, na tarde desta segunda-feira (8), Paulo Gabriel Fernandes Miguel, de 29 anos, conhecido como “Salsa”, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Ele era procurado pela Justiça e alvo de cinco medidas cautelares distintas, relacionadas ao tráfico de drogas, tentativa de latrocínio, porte ilegal de armas e atuação em organização criminosa.
A captura ocorreu por volta das 16h45, durante uma uma confraternização familiar, na Rua Beira Rio, no bairro Sambaiatuba, em uma ação do 2º Distrito Policial de São Vicente em conjunto com a Polícia Militar. O delegado assistente do DP, Francisco Savoia, definiu “Salsa” como altamente perigoso.
Segundo a investigação, “Salsa” vinha sendo monitorado havia pelo menos dez meses. Nesse período, a polícia reuniu provas de sua ligação com o tráfico de entorpecentes no Morro do Pacheco, em Santos, onde ele se escondia e atuava a serviço de uma facção criminosa. Fotografias publicadas pelo próprio suspeito em redes sociais mostravam armas e sinais de ostentação, reforçando o vínculo com o crime organizado.
Procurado por tráfico e tentativa de latrocínio é preso durante festa familiar em São Vicente
— #Santaportal (@Santaportal1) September 9, 2025
Divulgação/Polícia Civil pic.twitter.com/sQCorY7IeA
Na data da prisão, os agentes utilizaram interceptação de dados autorizada pela Justiça para identificar a localização exata do foragido. Ele foi surpreendido e, segundo a polícia, resistiu à prisão, chegando a incitar familiares a hostilizarem os agentes. Diante do risco de fuga, a equipe fez uso de algemas e força moderada para contê-lo.
A vítima de uma tentativa de latrocínio, caso que originou o mandado de prisão, foi chamada à delegacia e reconheceu formalmente “Salsa” como autor do crime.
De acordo com a Polícia Civil, a prisão representa um avanço contra a criminalidade na região. O suspeito foi levado ao 2º DP de São Vicente, onde permanece preso e à disposição da Justiça. O Santa Portal não localizou a defesa de “Salsa” até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto.