Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.

08/07/2025

Homem é preso após agredir ex-namorada e cercá-la na UPA da Zona Noroeste

Por Santa Portal em 08/07/2025 às 05:00

Arquivo/Prefeitura de Santos
Arquivo/Prefeitura de Santos

Um homem foi preso por violência doméstica contra a sua ex-namorada, na última sexta-feira (4), na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Zona Noroeste, em Santos.

Segundo informações da Prefeitura, equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), em colaboração com a Polícia Militar, foram alertadas via Centro de Controle Operacional (CCO) sobre a presença do suspeito, que demonstrava intenção de se aproximar da ex-companheira, que recebia atendimento após ter sido agredida. 

A prisão foi efetuada por uma equipe do programa Guardiã Maria da Penha, especializado no apoio e proteção para mulheres vítimas de violência. O suposto agressor foi detido no momento em que tentava fugir de moto do local.

De acordo com o boletim de ocorrência, o relacionamento de um ano entre a vítima e o suspeito havia terminado há apenas uma semana, motivado pelo comportamento ciumento e agressivo dele. O homem, inclusive, já possuía antecedentes criminais por tentativa de homicídio e estava em regime condicional.

Após a detenção, o suposto agressor foi encaminhado à delegacia. A vítima foi levada à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde formalizou as medidas protetivas necessárias e registrou o boletim de ocorrência.

loading...