Envolvidos em ataque a tiros que deixou mulher paraplégica têm prisão preventiva decretada
Por Santa Portal em 11/11/2025 às 05:00
Os três envolvidos no ataque a tiros que deixou uma mulher de 26 anos paraplégica, na Zona Noroeste de Santos, no litoral de São Paulo, tiveram a prisão preventiva decretada na última semana. O mandante do crime, ex-marido da vítima, de 63 anos, já está preso.
Na ocasião do crime, no dia 3 de setembro, vítima foi abordada por duas mulheres, mãe e filha, em um ponto de ônibus próximo a uma academia, no bairro Bom Retiro. Uma delas disparou cinco vezes, atingindo a jovem pelas costas. A vítima foi socorrida à Santa Casa de Santos, onde ficou internada por quase dois meses, e foi diagnosticada com paraplegia.
“Ela [a vítima] contou como era a vida dela com o ex [mandante]. Sofria muitas ameaças e fez um boletim de ocorrência. Ela já tinha uma medida protetiva, em que ele não podia chegar perto dela” ele virou o principal suspeito do crime”, explicou o delegado do 5º DP, Wagner Camargo Gouveia.
“Ele queria dar um susto nela, porque ela não estava mais deixando ele ver o filho”, afirmou Camargo. Para isso, teria recrutado as duas mulheres para atirar contra a jovem. As duas suspeitas seguem foragidas.
Para a Polícia Civil, o crime é tratado como feminicídio na forma tentada. Tanto o ex-marido quanto as duas mulheres que participaram da emboscada devem responder pelo mesmo delito.