Mulher que atirou nas costas de jovem na Zona Noroeste de Santos é identificada
Por Santa Portal em 24/09/2025 às 10:00
A Polícia Civil identificou a mulher que efetuou os disparos contra uma jovem de 26 anos na saída de uma academia no bairro Bom Retiro, na Zona Noroeste de Santos, no litoral de São Paulo. O mandante do crime, de 63 anos, já está preso.
O crime aconteceu no último dia 3, quando a vítima foi abordada por duas mulheres, mãe e filha, em um ponto de ônibus próximo a uma academia. Uma delas disparou cinco vezes, atingindo a jovem pelas costas. A vítima foi socorrida à Santa Casa de Santos e diagnosticada com paraplegia.
Imagens de monitoramento da prefeitura registraram a ação criminosa e mostraram um Fiat Strada branco circulando pelo local antes dos disparos. O mesmo veículo foi visto fugindo em seguida. Durante buscas, o carro foi localizado com características compatíveis às registradas nas câmeras.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontam que o atentado foi motivado por conflitos familiares. As duas mulheres que participaram da emboscada foram contratadas para executar o crime.
O caso é investigado como tentativa de feminicídio. A polícia afirma que tanto a atiradora quanto a comparsa responderão pelo mesmo crime, além do autor intelectual do atentado, que já está preso.