Motociclista que atropelou idoso em Santos se apresenta à polícia e é indiciado

Por Santa Portal em 03/02/2026 às 20:00

Reprodução
Reprodução

O motociclista, de 21 anos, responsável pelo atropelamento que resultou na morte de um idoso de 89 anos, apresentou-se às autoridades nesta terça-feira (2). O acidente ocorreu na Avenida Conselheiro Nébias, no bairro Encruzilhada, em Santos, no litoral de São Paulo. Após o depoimento, a Polícia Civil indiciou o jovem por homicídio com dolo eventual, fuga do local do acidente e omissão de socorro. O investigado é réu primário e responderá o caso em liberdade.

As investigações, conduzidas pelo 3º Distrito Policial de Santos, revelaram detalhes sobre o veículo envolvido, que foi apreendido. Os agentes apuraram que a motocicleta utilizada no atropelamento pertence ao padrasto do investigado. O acidente aconteceu na tarde do último sábado (31), momento em que a via registrava movimentação intensa.

A vítima do acidente, identificada como José Raimundo dos Santos Nascimento, tentava atravessar a Avenida Conselheiro Nébias pouco antes da faixa de pedestre. O motociclista trafegava pela via quando atingiu o idoso. Imediatamente após a colisão, o condutor fugiu do local sem prestar qualquer assistência à vítima. O trecho passará por perícia que apurará se o condutor estava acima da velocidade permitida.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros e encaminhou José Raimundo à Santa Casa de Misericórdia de Santos. No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, o idoso de 89 anos não resistiu e faleceu na unidade hospitalar.

Investigação por dolo eventual

O indiciamento por dolo eventual ocorre quando a Justiça entende que o autor, embora não quisesse diretamente o resultado morte, assumiu o risco de produzi-lo ao conduzir o veículo em alta velocidade e de forma imprudente.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.