Porto de Santos realiza 2º Seminário Nacional de Pesquisa Aplicada ao Setor Portuário

Por Santa Portal em 07/05/2026 às 11:00

Divulgação
Divulgação

A Fundação Centro de Excelência Portuária de Santos (Fundação Cenep), com o apoio da Autoridade Portuária de Santos (APS), realizam, nos dias 14 e 15 de maio, o 2º Seminário Nacional de Pesquisa Aplicada ao Setor Portuário (II Senaport). O evento ocorrerá na própria Fundação Cenep, em Santos, a partir das 9h nos dois dias.

O II Senaport tem participação de universidades com projetos aprovados e fomentados pela APS e acompanhados pela Fundação Cenep. Para o presidente da APS, Anderson Pomini, o Seminário tem como principal objetivo fomentar a produção científica, promover o intercâmbio de informações e fortalecer a pesquisa aplicada como ferramenta estratégica para o desenvolvimento dos portos brasileiros.

“Acreditamos que este é o momento de incentivar a integração entre universidades, instituições de pesquisa e o setor portuário, construindo soluções inovadoras para os desafios do presente e do futuro”, afirma Pomini.

O evento contará com a Palestra Magna de Abertura de Cláudio Ferrari, Professor e Coordenador do Doutorado em Logística e Transportes da Universidade de Gênova na Itália, com tradução simultânea.

Além da programação técnica, os participantes terão a oportunidade de visitar o Museu do Porto, a Mesa de Operações Portuárias da Fundação Cenep e realizar uma visita técnica embarcada pelo Porto de Santos.

O evento será transmitido pelo Youtube. Para participação presencial, há vagas para o 2º dia. A programação completa e inscrições estão no site (clique aqui para acessar).

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.