Assassino de aluguel que matou jovem em Mongaguá é preso na Grande SP
Por Santa Portal em 29/08/2025 às 10:00
A Polícia Militar prendeu na quarta-feira (27), em Guarulhos, Wellington Cardoso do Santos, apontado como o assassino de aluguel que matou a jovem Maria Kauane Domingos, em Mongaguá, no litoral de São Paulo, no último dia 10. O mandante do crime, Cleon dos Santos Pires, já está preso.
Na ocasião do crime, Cleon mantinha um relacionamento com a jovem, de 22 anos, e encomendou o crime a Wellington pelo valor de R$ 10 mil, de acordo com o boletim de ocorrência. A família da jovem, no entanto, negou que eles estivessem juntos e acusou Cleon de ser “obcecado” por Maria Kauane.
Segundo o Ministério Público, os dois agiram juntos e de forma premeditada. A vítima foi morta com disparos de arma de fogo, de forma cruel e sem chance de defesa, em um contexto de violência doméstica e menosprezo à condição de mulher, o que classifica o crime como feminicídio.
Relembre o crime
Segundo testemunhas, Wellington entrou no imóvel, na Avenida Santana, atirou contra a jovem e fugiu em seguida. Policiais militares encontraram a vítima caída na entrada da sala, ao lado do sofá. A perícia foi acionada e constatou ferimento na cabeça causado por disparo de arma de fogo.
Cleon foi localizado um dia após o crime, nas proximidades do Hospital Irmã Dulce, onde Maria Kauane estava internada antes de morrer. Segundo o B.O, o suspeito apresentou versões diferentes, mas acabou confessando que planejou a morte da companheira e que teria contratado Wellington para executá-la.