Adolescentes são apreendidos por PM de folga após furtarem corrente de mulher no Centro de Mongaguá
Por Santa Portal em 22/06/2026 às 20:00
Dois adolescentes foram apreendidos pela Polícia Militar na tarde deste domingo (21) após praticarem um ato infracional análogo ao crime de furto no Centro de Mongaguá, no litoral de São Paulo. A ocorrência foi registrada na Praça Dudu Samba e contou com a atuação de um policial militar que estava de folga, além do apoio de populares.
Segundo informações da PM, equipes da 1ª Companhia do 29º Batalhão de Polícia Militar do Interior foram acionadas pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para prestar apoio à abordagem realizada pelo agente. Os adolescentes teriam acabado de subtrair uma corrente de uma mulher que transitava pelo local quando foram contidos.
Ao chegarem à praça, os policiais tomaram conhecimento dos detalhes da ocorrência e realizaram os procedimentos necessários para a condução dos envolvidos à delegacia.
No Distrito Policial de Mongaguá, a vítima, os adolescentes e demais envolvidos foram ouvidos pela autoridade policial. Após o registro da ocorrência, os menores permaneceram à disposição da Justiça para as providências cabíveis.