Judoca de Itanhaém precisa de ajuda para representar o país em campeonato mundial
Por Anna Clara Morais em 22/10/2025 às 19:23
A judoca de Itanhaém Danusa da Silva sonha em disputar o Campeonato Mundial de Judô Veteranos, que será realizado em Paris, de segunda (3) a sexta (7), no entanto, para isso, conta com a ajuda de doações para custear a ida até a França.
A história da atleta teve início em 1997, aos 10 anos, quando decidiu encarar o tatame e aprender mais sobre o esporte. Desde então, foram 30 anos de dedicação marcados por diversas conquistas.
“O judô me mostrou que a vida é feita de disciplina, organização e, acima de tudo, da sabedoria de ceder para vencer”, conta Danusa.
Ao longo da trajetória foi ouro no Campeonato Brasileiro Veteranos de 2025, bicampeã no Paulista Veteranos, em 2024 e 2025, bicampeã da Copa São Paulo Veteranos, em 2024 e 2025, além de outras vitórias que a transformaram.
“Cada conquista me fortaleceu e me inspirou a me tornar professora, espalhando os valores do tatame por onde passei”, explica.
Agora, Danusa enfrenta um novo desafio, representar o Brasil no Campeonato Mundial de Judô em Paris, mas depende da solidariedade para ir atrás desse sonho.
“É uma oportunidade única, mas preciso contar com quem acredita no poder transformador do esporte. A ajuda me permitirá cobrir despesas fundamentais como taxas de inscrição e garantir minha participação nesse momento incrível”, completa.
A contribuição pode ser feita via vaquinha, PIX, através da chave (329.434.788-06) e, ainda, participando de uma rifa de números que vale R$ 300,00.