Funcionário de escola de Itanhaém é investigado por abuso de menores após relação com adolescente

Por Santa Portal em 09/10/2025 às 05:00

Reprodução
Reprodução

Um homem que prestava serviço para a Escola Municipal Célia Marina Dal Pozzo Borges, no bairro Umuarama, em Itanhaém, no litoral de São Paulo, é investigado por suposto abuso de menores de idade. Segundo apuração do Santa Portal, ele atuava como auxiliar de inclusão.

O caso veio à tona após a divulgação de vídeos em que aparece tendo relações sexuais com um adolescente em um espaço público. As imagens circularam nas redes sociais e chegaram às autoridades por meio de denúncias feitas por terceiros.

A Secretaria de Educação de Itanhaém confirmou, em nota divulgada nesta quarta-feira (8), que foi informada da investigação pela Polícia Civil e pelo Conselho Tutelar, e que os fatos não teriam ocorrido dentro das unidades escolares da rede municipal.

“Assim que recebeu as informações, a Administração Municipal instaurou um processo administrativo para apurar o caso e verificar se os menores estão matriculados na rede municipal de ensino”, informou a pasta.

>> Adolescente de 17 anos é violentada sexualmente dentro de escola em Itanhaém

A Administração Municipal também esclareceu que o investigado não é servidor público, mas sim funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviços nas escolas municipais. Diante da gravidade das acusações, a Secretaria de Educação determinou o imediato desligamento do profissional, medida que foi prontamente atendida pela empresa contratada.

A Prefeitura de Itanhaém ressaltou ainda que permanece à disposição das autoridades competentes e colabora integralmente com as investigações sobre o suposto abuso na escola.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo informou que o caso é investigado por meio de inquérito policial na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Itanhaém. Segundo o órgão, a autoridade policial já realizou oitivas e requisitou perícia.

A reportagem tentou contato com a defesa do suspeito, mas não conseguiu localizá-la até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto para manifestação.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.