Suspeitos de sequestro-relâmpago em Bertioga são presos em Guarujá; menor também foi apreendido
Por Santa Portal em 06/01/2026 às 15:00
Cinco criminosos foram presos e um menor apreendido em Guarujá, no litoral de São Paulo, por envolvimento no ‘sequestro-relâmpago’ de um empresário, ocorrido na última sexta-feira (2), em Bertioga.
Segundo informações da Polícia Civil, a equipe foi acionada pela Delegacia de Bertioga, após a família da vítima registrar boletim de ocorrência de desaparecimento, nesta segunda (5). Os policiais conseguiram localizar o veículo circulando por Guarujá, momento em que iniciaram imediatamente as investigações de campo, passando a monitorar o automóvel pela região.
Logo após, policiais militares compareceram à unidade policial e conduziram o empresário – um homem de 41 anos – após serem abordados por ele durante o patrulhamento na Avenida Vereador Lídio Martins Correia. A vítima informou ter permanecido em poder de sequestradores por aproximadamente três dias, sendo agredido com uma arma de fogo, além de sofrer inúmeras ameaças.
Momentos depois, agentes localizaram o carro do empresário abandonado na Avenida Dom Pedro. Em seguida, os investigadores intensificaram as buscas, conseguindo localizar e deter o motorista, de 28 anos, que conduziu os suspeitos na prática criminosa na Avenida Deputado Emílio Carlos. Posteriormente, outros dois indivíduos foram localizados (22 e 19 anos), o que levou à descoberta do cativeiro onde a vítima era mantida.
No local, situado no bairro Vila Edna, uma mulher de 25 anos responsável pela vigilância e um rapaz de 18 anos, que estava no local identificado nas diligências, foram presos em flagrante. Um adolescente infrator de 16 anos, que participou do crime desde Bertioga, também foi apreendido durante a ação policial.
Foi constatado pela equipe que, durante o período em que o empresário esteve em poder dos criminosos, foram realizadas diversas transações bancárias e compras com os seus cartões.
As investigações prosseguem para localizar e prender outros dois envolvidos identificados pela equipe. A Polícia Civil reforça que denúncias podem ser feitas pelo telefone 181 – Disque Denúncia, garantindo sigilo absoluto.