Homem é preso após se passar por líder religioso para estuprar mulheres em Guarujá

Por Santa Portal em 10/02/2026 às 20:00

Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil

Um homem de 47 anos foi preso nesta segunda-feira (9) após se passar por religioso para cometer estupros, em Guarujá, no litoral de São Paulo.

Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito foi detido no bairro Vila Santa Rosa em decorrência de uma investigação conduzida pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), com apoio da Delegacia Sede, que apurou a prática de graves crimes sexuais atribuídos ao investigado, que se passava por um líder religioso de uma religião de matriz afrobrasileira, o qual era responsável por realizar “limpezas espirituais” para cometer tais delitos de cunho sexual contra mulheres.

De acordo com os fatos apurados durante as diligências, o homem induzia as vítimas a ingerirem bebidas preparadas com ervas, alegando se tratar de ritual de purificação. Após deixá-las entorpecidas, afirmava que a conclusão do suposto ritual exigiria a manutenção de relações sexuais para se tornar efetiva, ocasião durante a qual praticava os abusos.

Até o presente momento foram identificadas duas vítimas em Guarujá e outras duas em Osasco, circunstância esta que reforça a gravidade dos crimes cometidos pelo suspeito Sendo assim, também se destaca que ele possui regristos criminais anteriores relacionados a ocorrências de violência doméstica envolvendo sua ex-companheira, o que demonstra padrão comportamental compatível com os fatos investigados.

Desta forma, em cumprimento à medida judicial, ele foi cientificado do mandado de prisão contra ele, sendo então apresentado na unidade policial para a realização dos procedimentos de Polícia Judiciária e segue à disposição da Justiça.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.