Campeãs do Santos Carnaval 2026 fazem festa no Marapé e na Areia Branca; VÍDEO

Por Santa Portal em 10/02/2026 às 20:15

Sarah Vieira
Sarah Vieira

A quadra da União Imperial, no Marapé, virou palco de celebração logo após a apuração do Santos Carnaval 2026, na tarde desta terça-feira (10). A comemoração começou ainda no Teatro Municipal Braz Cubas, com a transmissão ao vivo da Santa Cecília TV, e segue durante a noite adentro, sem hora para acabar.

Com o título assegurado, a Verde e Rosa reuniu a comunidade para celebrar uma conquista que coroou um desfile marcado por ancestralidade e identidade. O clima da multidão que tomou a quadra é de alívio e orgulho.

“Isso significa muito para a nossa escola. São quatro anos com vice-campeonato. Não estávamos aguentando mais. Agora, vocês estão vendo a festa. A escola veio com garra, força e união. Era isso que queríamos e levamos pra avenida. Deu certo, graças a Deus. A União Imperial comemora seus 50 anos com esse belo título no Carnaval”, disse o diretor de Harmonia da Águia do Marapé, Leandro Sardinha.

A festa, que também tomou a rua, simbolizou o fim de um jejum que durava desde 2019 e reafirmou a força da União Imperial no carnaval santista. O desfile apresentado na abertura do Grupo Especial, na madrugada de sábado (7), já havia empolgado o público na Passarela do Samba Dráuzio da Cruz.

Com o enredo “A Consagração em Orixá – Renascer em UNIÃO é a chave da vida”, a escola transformou a avenida em um espaço de espiritualidade e celebração dos seus 50 anos de história, conectando passado, presente e futuro da agremiação que conquistou seu 11º título do Grupo Especial.

Acesso vira festa na Zona Noroeste

Na Zona Noroeste, o clima não foi diferente. A Areia Branca entrou em clima de festa com a comemoração da Unidos da Zona Noroeste, campeã do Grupo de Acesso. A Sangue Jovem também garantiu presença no Grupo Especial do Carnaval de Santos em 2027.

A apuração deu o tom da emoção que se espalhou pela quadra, com batuque da bateria Ritmo Perfeito, acompanhado de cânticos. A festa com a comunidade celebrou o retorno da Unidos da Zona Noroeste à elite após dois anos.

Com o enredo “Falsa Abolição – Somos os Netos dos Negros que Vocês Não Conseguiram Matar”, a agremiação apresentou um desfile-manifesto, politicamente contundente, que ecoou na Passarela do Samba Dráuzio da Cruz.

“Sentimento é de gratidão por um trabalho entregue. Só de saber que o último quesito (fantasia) foi, querendo ou não, minha nota, foi uma das melhores coisas que eu já senti”, revelou o carnavalesco estreante, Juliandro Oliveira.

O Carnaval 2026, com transmissão multiplataforma do Sistema Santa Cecília de Comunicação, tem o patrocínio do Grupo Yamam, Pedra Baiana (Aparecida) e Sabesp. O apoio da Piso Lessa e Praiamar Shopping.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.