Foragido tenta escapar de abordagem da GCM, tropeça e termina preso em Guarujá
Por Santa Portal em 19/09/2025 às 20:00
Um foragido da Justiça acabou detido na manhã da última quarta-feira (17) após tentar fugir da Guarda Civil Municipal (GCM), nas proximidades do Cemitério da Saudade, em Guarujá, no litoral de São Paulo. O homem tropeçou durante a fuga e e acabou sendo alcançado pelos guardas.
De acordo com a GCM, uma viatura fazia patrulhamento preventivo na região quando notou a atitude suspeita de um homem. Ao avistar os agentes, ele demonstrou nervosismo e tentou se esconder debaixo de um lençol.
Os guardas abordaram o procurado e com ele encontraram apenas um cachimbo artesanal, objeto associado ao uso de drogas. A verificação inicial junto ao sistema da GCM não revelou nenhuma pendência judicial, mas os agentes encontraram um mandado de execução penal em aberto contra o suspeito no sistema do Muralha Paulista.
Ao ser informado da ordem judicial, o homem saiu correndo em direção ao Morro da Vila Júlia. Durante a perseguição, os agentes relataram ter ouvido um som semelhante a um disparo vindo da região, mas não houve troca de tiros.
A fuga foi interrompida quando o suspeito tropeçou e caiu. Ele sofreu um corte na cabeça e foi socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Enseada, onde passou por avaliação médica. Segundo os profissionais, o ferimento era superficial e não apresentava gravidade.
Após o atendimento, o homem foi encaminhado ao Distrito Policial Sede, onde o mandado judicial foi confirmado. Como a ordem de prisão ainda está em trâmite e dentro do prazo legal de 48 horas para execução, a autoridade policial decidiu pela liberação temporária do suspeito. O indivíduo segue à disposição da Justiça.