Santos vence no fim, sai do Z4 e impede Palmeiras de voltar à liderança

Por Folha Press em 15/11/2025 às 23:39

Raul Baretta/Santos FC
Raul Baretta/Santos FC

Com gol de Rollheiser aos 45 minutos do segundo tempo, Santos venceu o Palmeiras por 1 a 0 na noite deste sábado (15), na Vila Belmiro, e deixou a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com a segunda derrota consecutiva, o time de Abel Ferreira continua com 69 pontos, a três do líder Flamengo.

A partida deste sábado foi válida pela 13ª rodada da competição –adiada em razão do Mundial de Clubes.

Os dois times haviam se enfrentado no último dia 6, com vitória dos palmeirenses por 2 a 0 no Allianz Parque. Autor dos dois gols, Vitor Roque está com a seleção brasileira para amistosos contra Senegal e Tunísia.

Na Vila Belmiro, o Santos contou com o reforço de Neymar, que se nega a jogar no gramado sintético do Allianz. Juan Pablo Vojvoda chegou a testar Neymar como centroavante, mas o craque teve uma noite discreta tanto com a bola nos pés quanto nas cobranças disparadas contra seus próprios colegas de time.

Amedrontada pela possibilidade de voltar à Série B, a torcida do Santos fez barulho desde antes de a bola rolar e entoava coro de noite de guerra. O time alvinegro tentou responder com a posse de bola, mas sofreu para furar o bloqueio defensivo do Palmeiras.

A principal chance de gol foi dos santistas com Barreal, aos 20 minutos de partida. Barral entrou na área e cara a cara com o gol exigiu defesa de Carlos Miguel, com a perna esquerda.

Abel Ferreira voltou para o segundo tempo com Flaco López e Luighi, respectivamente, nos lugares de Bruno Rodrigues e Felipe Anderson. A equipe alviverde passou a ser mais perigosa, após o sufoco da primeira etapa.

Com o jogo em aberto, Vojvoda abriu mão do volante Zé Rafael aos 41 minutos da etapa final e colocou o meia Rollheiser. Quatro minutos depois, Rollheiser recebeu de Robinho Júnior dentro da área e encheu o pé para garantir a vitória.

Com 36 pontos, o Santos tomou a 16ª posição do Vitória.

O Palmeiras volta a campo na quarta (19) contra o Vitória no Allianz Parque, às 19h. No mesmo dia, o Santos recebe o Mirassol às 21h30, na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 x 0 PALMEIRAS
Data e horário: 15 de novembro, às 21h00 (de Brasília)
Competição: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro (jogo atrasado)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Gol: Rollheiser, aos 45 minutos do 2º tempo (SAN)
Cartões amarelos: Zé Rafael (SAN); Aníbal Moreno (PAL)
SANTOS
Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Zé Ivaldo e Souza (Escobar); Willian Arão (Victor Hugo), João Schmidt e Zé Rafael (Rollheiser); Barreal (Robinho Jr), Neymar e Guilherme (Lautaro Diaz). Técnico: Vojvoda.
PALMEIRAS
Carlos Miguel; Khellven (Giay), Micael, Murilo e Jefté; Bruno Fuchs, Aníbal Moreno, Raphael Veiga e Felipe Anderson (Luighi); Maurício (Larson) e Bruno Rodrigues (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.