Homem é preso por agredir ex-companheira 6 dias após ameaçar funcionária pública em Cubatão

Por Santa Portal em 26/03/2026 às 10:00

Divulgação/GCM
Divulgação/GCM

Um homem foi preso em flagrante por violência doméstica durante a madrugada desta quarta-feira (25), em Cubatão, no litoral de São Paulo, após agredir a ex-companheira. Seis dias atrás, ele já havia sido detido por ameaçar uma funcionária pública.

De acordo com a Prefeitura, a ocorrência foi atendida por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) durante patrulhamento na Avenida 9 de Abril. A vítima relatou aos guardas ter sido agredida pelo ex-companheiro e apresentava sinais visíveis de lesões, como inchaço na face e em uma das pernas. Segundo o relato, o homem também teria danificado o aparelho celular da mulher.

Ainda conforme a administração municipal, a equipe da GCM localizou o suspeito nas proximidades do local da ocorrência. Ele e a vítima foram conduzidos em viaturas separadas ao pronto-socorro para atendimento médico.

Na sequência, o caso foi apresentado no 1º Distrito Policial de Cubatão, onde a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante pelos crimes de lesão corporal, dano e violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha. O homem permaneceu à disposição da Justiça.

Outro caso de agressão

Na tarde da última quinta-feira (19), a GCM foi acionada para uma ocorrência de ameaça contra uma funcionária do Centro POP, localizado na Avenida Dr. Fernando Costa. No local, os agentes realizaram contato com as partes e identificaram o indivíduo envolvido.

A vítima manifestou interesse em representar criminalmente pelos crimes de ameaça e desacato. Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido ao Pronto-Socorro para atendimento médico e, posteriormente, ao Distrito Policial, onde a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.