28/12/2022

Jovem que sofreu acidente com paraglider também fraturou coluna

Por Santa Portal em 28/12/2022 às 21:00

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

A jovem que caiu de um paraglider com motor, após cordas do aparelho serem cortadas por uma linha de pipa com cerol, fraturou uma vértebra da coluna, além das pernas. Ela precisará passar por cirurgia, ainda sem data definida. Lorrana Fernanda Rodrigues Felipe, de 23 anos, realizava um voo duplo. O piloto era José Hélio da Rocha, de 61 anos, que morreu e foi sepultado às 11h30 desta quarta-feira (28).

Professor de Educação Física aposentado e dono do equipamento, Rocha residia na Zona Leste da Capital. O acidente aconteceu às 13 horas de domingo (25), na Praia do Indaiá, em Bertioga. Levado ao hospital municipal desta cidade, ele foi removido ao Hospital Santo Amaro, em Guarujá, onde morreu na segunda-feira (26). O enterro ocorreu no Cemitério Nossa Senhora do Carmo, em Santo André, no ABC. O homem deixa um filho.

A informação sobre a lesão na coluna de Lorrana foi passada ao Santa Portal pelo seu pai, Adão da Silva Felipe, de 45 anos. “A ressonância magnética acusou fratura na L1 e minha filha precisará operar a coluna e os calcanhares, mas o Hospital de Bertioga não faz essas cirurgias”. A coluna tem 33 vértebras, distribuídas nas regiões cervical, torácica ou dorsal, lombar, sacral e coccígea. A L1 é uma das cinco vértebras da região lombar.

Foto: Arquivo pessoal

Com o nome incluído desde terça-feira (27) na Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross), a fim de que fosse transferida a um hospital que atenda a pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) e disponha de recursos para operá-la, Lorrana foi removida na tarde desta quarta-feira ao Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande. A família dela queria que a remoção fosse para a região de Campinas, onde mora.

A jovem reside em Americana e viajou com a família a Bertioga para passar o Natal em uma casa de veraneio alugada. Pouco tempo antes de Lorrana sofrer a queda, um tio dela deu um passeio com o paraglider pilotado por Rocha. Segundo Adão, cada voo duplo custou R$ 100,00. No momento do acidente, o paraglider estava em processo de pouso e a uma altura de aproximadamente 15 metros. (EF)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.