Tarcísio apresenta projeto de concessão das travessias para investidores em Portugal
Por Santa Portal em 04/07/2025 às 11:00

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), iniciou nesta quinta-feira (3), em Lisboa, a quinta missão internacional do ano para apresentar a potenciais investidores globais os projetos que integram o Programa de Parcerias e Investimentos (PPI-SP). O projeto em destaque do roadshow em Portugal é o de concessão patrocinada das Travessias Hídricas.
A iniciativa deve atrair R$ 2 bilhões em investimentos ao estado. Também participa dos encontros a secretária de Estado de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Natália Resende.
A comitiva liderada pelo governador detalhou o portfólio do PPI-SP a executivos da empresa portuguesa Teixeira Duarte, que atua em setores diversos, de serviços a construção, na Europa e em outros continentes. No Brasil, integra holdings e parcerias responsáveis por operações como a expansão do Aeroporto Internacional de Salvador Luís Eduardo Magalhães e centrais hidrelétricas.
A agenda de quinta-feira também contou com uma reunião com a FRS, empresa alemã que opera rotas de balsas convencionais e de alta velocidade na Europa, América do Norte e no Caribe. Além do transporte de passageiros e veículos, atua em logística offshore (transporte e suprimento para parques eólicos), gestão portuária, fornecimento de tripulações (crewing) e consultoria marítima.