Homem que abrigou menina de Santos em sua casa por cinco dias será ouvido pela Polícia Civil
Por Santa Portal em 12/07/2025 às 18:00

O homem que abrigou uma adolescente, de 12 anos, em sua casa, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, será ouvido pela Polícia Civil nos próximos dias.
Após ouvir a mãe da menina, Maria Patrícia Melo, e a própria jovem, o delegado Thiago Bonametti, titular da 3ª Delegacia de Polícia de Investigação sobre Homicídios de Santos, que é o responsável pelo caso, decidiu que tanto o rapaz quanto seus familiares terão que prestar depoimento.
Isto porque, a mãe do homem que recebeu a adolescente em São Bernardo sabia que a menina estava na casa durante os cinco dias em que ela esteve no local. Além disso, a jovem teria sido levada até essa residência por uma parente do rapaz – ainda não identificada.
Depois de falar com a Polícia Civil no 1º DP de Santos, a adolescente foi encaminhada para uma unidade de saúde, onde passou por exames.
O caso continuará sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos.
Entenda o caso
A menina estava desaparecida desde o último domingo (6), em Santos, no litoral de São Paulo. Ela teria trocado mensagens com um homem em um jogo online antes de sumir.
Segundo apurado pelo Santa Portal, a adolescente foi vista pela última vez no bairro Marapé, após dizer à tia que subiria para casa. Um vizinho afirmou que viu a menina virando a esquina logo em seguida.
Nesta sexta, a menina retornou para casa. De acordo com Maria Patrícia, a adolescente ligou para que a mãe fosse buscá-la. “[Ela] pediu para mandar um Uber…ela disse que estava na casa do “namoradinho””, disse, em áudio enviado ao Santa Portal.