Mara Maravilha é internada na UTI após anunciar que pode concorrer ao Senado
Por Folha Press em 02/02/2026 às 15:51
Mara Maravilha foi internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Nove de Julho, em São Paulo, no último domingo (1) e suspendeu a sua agenda profissional. A informação foi confirmada pelo Instagram oficial da artista, em publicação feita na manhã desta segunda-feira (2). Disponível no post, a foto de seu atestado médico não esclarece o motivo da internação e informa que não há previsão de alta.
“Por hora, entendemos que visitas estão suspensas. Agradecemos as manifestações de carinho e solicitamos que continuem em oração por sua plena recuperação”, disse ainda a equipe da cantora e apresentadora na publicação, que recebeu diversas mensagens de apoio religioso por parte de fãs e figuras públicas.
Conhecida por suas músicas voltadas ao gênero gospel, pelas publicações e declarações de cunho religioso e por posicionamentos políticos ligados à direita, Maravilha afirmou há uma semana que considera se candidatar ao Senado nas eleições que acontecerão em outubro, numa publicação.
Na postagem em questão, feita após participação em ato político em Brasília, organizado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL), ela carregava, em foto, a bandeira do Brasil. “É uma ideia… Sou Mara Maravilha. De origem humilde, nordestina, baiana, acima de tudo brasileira. E hoje estive na capital do nosso país, Brasília, participando da manifestação como patriota, sentindo de perto o coração de tantos brasileiros que não abrem mão da democracia”, escreveu na ocasião.
À reportagem, a assessoria de Maravilha disse que, após o anúncio de sua intenção de se tornar senadora, a cantora teria sofrido perseguições e recebido mensagens em tom de ameaça, o que, segundo elas, podem ter desencadeado mal-estar e contribuído para a internação da artista.