Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.

UPA da Zona Noroeste, em Santos, volta a registrar caso de violência doméstica com prisão

Por Santa Portal em 09/07/2025 às 06:00

Arquivo/Prefeitura de Santos
Arquivo/Prefeitura de Santos

Um homem, de 25 anos, foi preso neste domingo (6) pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos, no litoral de São Paulo, por violência doméstica. O caso aconteceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Noroeste, no bairro Areia Branca, e é o segundo registrado no local em dois dias.

A vítima, de 24 anos, procurou atendimento médico após ser agredida pelo companheiro durante uma discussão. Ela apresentava escoriações nos braços e na cabeça. Ao ser atendida por uma assistente social, relatou o caso e informou que o agressor ainda estava nas imediações da unidade.

O Grupamento Maria da Penha, especializado no atendimento a mulheres em situação de violência, foi acionado e localizou o suspeito. Ele admitiu ter discutido com a companheira, mas negou as agressões. Diante dos ferimentos da vítima e do relato, os agentes efetuaram a prisão em flagrante.

Na delegacia, a mulher confirmou o desejo de manter as medidas protetivas já concedidas pela Justiça.

Reincidência

Na sexta-feira (4), a GCM havia registrado outro caso semelhante na mesma unidade de saúde. Um homem foi preso após agredir a ex-namorada e levá-la para ser atendida na UPA. Ele foi reconhecido e detido ainda no local.

loading...