Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.

Suspeito de matar segurança a golpes de capacete é preso em São Vicente

Por Santa Portal em 19/06/2025 às 12:00

Reprodução
Reprodução

O suspeito de matar o segurança Amílcar Silva dos Santos, de 49 anos, a golpes de capacete, foi preso nesta quarta-feira (18), em São Vicente, no litoral de São Paulo. O crime ocorreu em maio do ano passado.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, de 27 anos, é acusado de homicídio qualificado por motivo torpe e meio cruel. Durante a abordagem, realizada em um imóvel monitorado pela equipe, na Esplanada dos Barreiros, o suspeito resistiu à prisão e os agentes utilizaram força para conter a tentativa de fuga.

No interior da residência, os policiais encontraram um computador com a tela desbloqueada que exibia imagens e mensagens relacionadas a fraudes eletrônicas, incluindo o conhecido golpe do “falso advogado”.

Além disso, o celular do suspeito continha notificações de conversas em grupos de aplicativos de mensagens voltados à prática de estelionatos e à comunicação entre criminosos do tráfico de drogas.

Segundo a Polícia Civil, as investigações revelaram que o indivíduo integrava uma organização criminosa estruturada, com divisão de tarefas e atuação coordenada para aplicar golpes em correntistas de instituições financeiras e em pessoas com créditos judiciais a receber.

Também foi identificado como membro de um grupo que atua como informante de traficantes, alertando sobre movimentações policiais e ações de combate ao crime.

No local, os agentes ainda encontraram um documento falso com a foto do suspeito, mas com dados adulterado. Também foram apreendidos cartões bancários, diversos telefones celulares e um notebook.

Foi lavrado o flagrante pelos crimes de integrar organização criminosa, estelionato eletrônico, uso de documento falso e colaboração com o tráfico de drogas. Diante da gravidade dos crimes, o delegado de plantão representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva

Após as formalidades legais, o preso foi encaminhado à Cadeia Pública local, onde aguardará audiência de custódia.

Veja o momento do crime abaixo

loading...