SP abre cadastro para profissionais interessados em dar aula na rede estadual na Baixada Santista

Por Santa Portal em 06/05/2026 às 06:00

Divulgação/Governo de SP
Divulgação/Governo de SP

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) está com cadastro aberto para profissionais interessados em atuar como professores na rede pública estadual na Baixada Santista. A iniciativa tem como objetivo ampliar o banco de talentos e fortalecer o atendimento nas escolas em diferentes regiões do estado.

O cadastro também contempla outras diversas unidades regionais de ensino, como Jundiaí, Itapevi, Campinas (Oeste e Leste), Taboão da Serra, Carapicuíba, Caieiras, Guarulhos (Norte e Sul), Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo Limeira, Mauá, além das regiões Sul e Leste da capital, entre outras.

As oportunidades são para atuação nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Inglês, Ciências e áreas correlatas. Para essas áreas, podem se candidatar, por exemplo, profissionais formados em Letras, Matemática, Física, Química, Biologia, Pedagogia, Engenharias, além de áreas afins, conforme a compatibilidade de formação exigida.

A iniciativa faz parte das ações contínuas da Seduc-SP para qualificar ainda mais o ensino oferecido aos estudantes, e para assegurar aulas em todas as disciplinas com qualidade ao longo do ano letivo.

Os profissionais interessados devem acessar o Banco de Talentos da Seduc-SP (clique aqui para acessar) para realizar o cadastro até o dia 1º de junho.

Professores com licenciatura têm prioridade no processo de atribuição de aulas. No entanto, o cadastro também está aberto para bacharéis, tecnólogos e estudantes do ensino superior, o que amplia as possibilidades de participação e contribui para a diversidade de perfis na rede.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.