Sereias batem o Grêmio na Vila e estreiam com vitória no Campeonato Brasileiro Feminino
Por Santa Portal em 17/02/2026 às 16:00
As Sereias da Vila estrearam na temporada 2026 vencendo o Grêmio, por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (16), na Vila Belmiro. O jogo foi válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.
A equipe de futebol feminino do Santos volta a campo na próxima segunda (23), desta vez em duelo fora de casa, contra o Cruzeiro, na segunda rodada da competição nacional. A partida será disputada a partir das 19h, na Arena Jacaré, em Sete Lagoas (MG).
O jogo
Com apenas quatro minutos de jogo, as Sereias da Vila já abriram a temporada 2026 com um golaço de Katrine. Em cobrança de escanteio curto, a lateral-esquerda estreante recebeu a bola pela ponta direita do ataque e, com o pé esquerdo, bateu colocado para as redes do ângulo oposto, sem chances de defesa à goleira Raíssa.
Dois minutos depois, a goleira e capitã Taty Amaro também mostrou a que veio em sua estreia com o Manto Sagrado do Santos. Em cobrança de falta da equipe gaúcha, Mônica Ramos recebeu bola levantada para o meio da área e mandou um voleio na direção do ângulo esquerdo, mas parou em belo bloqueio da arqueira santista, que se esticou para desviar por cima da meta.
Aos 20, o Peixe ampliou a vantagem com outro gol de defensora. Em cobrança de escanteio pela direita, Yoreli Rincón alçou a bola à área, na direção de Ana Alice. Livre de marcação, a zagueira emendou um voleio para superar a goleira e colocar a bola no fundo das redes do canto direito.
Até o fim da primeira etapa, as Sereias da Vila mantiveram o controle do jogo e criaram as melhores oportunidades ofensivas.
Já na segunda etapa, com 18 minutos, o Santos teve falta para cobrar pela esquerda do campo ofensivo e, mesmo de longe, Vivian arriscou batida direta em gol. Ela obrigou Raíssa a se esticar para espalmar a bola para fora do canto esquerdo.
Aos 25 da etapa final, no entanto, as gaúchas diminuíram a desvantagem no placar com gol de Allyne. Ela recebeu cruzamento preciso de Camila Pini da direita e subiu bem para cabecear com firmeza para as redes do cando direito.