PMs são afastados depois de operação em São Vicente
Por #Santaportal em 10/11/2019 às 16:07

POLÍCIA – Policiais militares foram afastados do serviço operacional em função de investigação da Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo. O suposto envolvimento de terem atirado o que aparentaria ser um corpo em um córrego no Dique do Caxeta, em São Vicente, durante uma operação, está sendo apurado.
A Delegacia do município e a PM, por intermédio de um inquérito policial militar, também averiguam a ocorrência. Um vídeo foi anexado ao inquérito – ver abaixo – e será analisado juntamente com outros elementos de provas colhidos como, dentre outros, perícia do local, das armas, depoimentos e laudos. As informações são da Secretaria da Segurança Pública
De acordo com a polícia, por volta das 16h10 de sexta-feira (8) as equipes realizavam operação no local quando se depararam om cerca de 10 indivíduos armados, que atiraram contra os policiais. Na troca de tiros, cinco foram baleados, sendo que quatro morreram e um está no hospital.
Logo após, ainda segundo a polícia, diversas pessoas lançaram pedras, garrafas e objetos contra os policiais para prejudicar a ação. obrigando o uso de munição não letal para restabelecer a ordem e tornar possível a chegada do Samu.
Com os indivíduos do confronto, segundo a polícia, foram apreendidas quatro pistolas, dois revólveres, dois rádios de comunicação e grande quantidade de entorpecentes.