Mayke diz que Mattos pesou em sua escolha pelo Santos e elogia Neymar: "Sempre fui fã"

Por Santa Portal em 31/07/2025 às 16:00

Raul Baretta/Divulgação Santos FC
Raul Baretta/Divulgação Santos FC

O lateral-direito Mayke foi apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira (31), no Centro de Imprensa da Vila Belmiro, como novo reforço do Santos. O jogador, de 32 anos, falou que a sua escolha pelo Peixe se deu por entender que seu ciclo no Palmeiras já havia se encerrado.

Mayke destacou também a importância do executivo de futebol santista, Alexandre Mattos, na decisão de jogar pelo Alvinegro Praiano.

“O Santos já tinha tido umas sondagens antes. Quando chegou a proposta foi na chegada de um cara que eu considero muito. Considero como um pai. Me ajudou na subida da base para o profissional no Cruzeiro, no Palmeiras, que foi o Alexandre Mattos. É um cara que admiro. Eles me procuraram, fiquei feliz. Na vida tudo tem um ciclo. Meu ciclo no Palmeiras sabíamos que tinha acabado. Conversamos. Foi bom para o Palmeiras, para mim e para o Santos”, disse o novo lateral do Santos.

A presença de Neymar na equipe praiana também foi um fator que pesou em sua escolha. “Neymar, para mim, é um dos melhores jogadores que a gente tem. Sempre fui fã. Será uma honra jogar ao lado dele. Não só do lado dele, mas também do Zé Rafael, que foi meu companheiros por cinco anos. Já vi que o elenco tem muita qualidade. Estou muito feliz e farei de tudo para ajudar”, afirmou.

Mayke revelou estar bem fisicamente e preparado para fazer a sua estreia contra o Juventude, em jogo marcado para a próxima segunda-feira (4), no Morumbis.

“Com certeza estou preparado. Já estava na caminhada, treinando. Estou me sentindo bem fisicamente. Se o professor precisar que entre titular ou 10 minutos, o tempo que precisar eu vou procurar entrar em campo e dar o meu melhor para ajudar os companheiros. É fazer de tudo para tirar o Santos dessa situação. É um jogo difícil, importante. Precisamos dos três pontos. Temos que correr atrás, precisamos da vitória. Temos uma semana aberta, professor podendo trabalhar o time em cima do adversário. Faremos de tudo para termos um jogo e conquistarmos os três pontos”, destacou.

Contratado para resolver o problema da lateral direita, Mayke também se colocou à disposição para ajudar em outras funções. “Sou lateral-direito e me sinto bem ali. Mas sou um cara que vim para ajudar. Se o professor precisar que jogue um pouco à frente, em outra posição, vou vou estar preparado. Vou trabalhar para dar o melhor dentro de campo e ajudar a equipe”, concluiu.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.