Incêndio destrói área de vegetação no Morro da Asa Delta, em Guarujá; VÍDEO
Por Santa Portal em 18/07/2025 às 05:00

Um incêndio atingiu cerca de 250 metros quadrados de vegetação no topo do Morro da Asa Delta, no bairro Cachoeira, em Guarujá, no litoral de São Paulo, nesta quinta-feira (17). A ocorrência teve início por volta das 17h50 e só foi totalmente controlada às 22h. Veja no vídeo abaixo.
Por estar localizada em uma área de difícil acesso, sem possibilidade de entrada de veículos pesados, a ação precisou do apoio da Defesa Civil, que utilizou carros leves para levar os bombeiros até o local. Ao todo, participaram da ação três viaturas e nove agentes do Corpo de Bombeiros.
Apesar da dimensão do estrago, não houve vítimas. O fogo preocupou moradores da região, especialmente pelo risco de alastramento para áreas residenciais próximas.
“Pensei que ia pegar fogo em todas as casas aqui. Porque é uma área com muito bambuzal. Se pega fogo em uma moita de bambu como essa aqui, infelizmente, já era”, contou um morador que ajudou no combate às chamas.
Após o fogo ser debelado, a área foi isolada e permaneceu segura. As causas do incêndio ainda não foram esclarecidas.
Incêndio destrói área de vegetação no Morro da Asa Delta, em Guarujá
— #Santaportal (@Santaportal1) July 18, 2025
Reprodução/Guarujá Mil Grau pic.twitter.com/RbVnuJrbV9