Incêndio causado por velas atinge cinco casas no Jardim São Manoel, em Santos
Por Santa Portal em 24/07/2025 às 16:00
Um incêndio atingiu cinco casas no Jardim São Manoel, em Santos, durante a madrugada desta quinta-feira (24). Segundo os moradores, as chamas teriam se iniciado devido a velas acesas em uma das residências. Apesar dos danos materiais, ninguém se feriu.
De acordo com a Defesa Civil de Santos, o incêndio ocorreu por volta das 3h. Segundo relatos de moradores, duas moradias foram totalmente destruídas pelo fogo e outras três sofreram danos parciais em suas laterais.
Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que a corporação foi acionada às 3h25. Ao chegarem no local, os agentes constataram que o fogo já havia sido extinto por moradores vizinhos. Os bombeiros realizaram os procedimentos de vistoria e rescaldo e deixaram o local em segurança.
A Prefeitura informou que será elaborado um relatório técnico detalhado e encaminhado aos setores competentes. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas nenhum morador precisou de atendimento médico.