Garupa é lançado sobre teto de carro após colisão entre moto e carro em São Vicente
Por Santa Portal em 16/07/2025 às 20:00

Um homem, de 28 anos, foi arremessado sobre o teto de um carro após a motocicleta em que estava colidir contra a traseira de um automóvel na manhã desta quarta-feira (16), na Avenida Presidente Wilson, no bairro Itararé, em São Vicente.
De acordo com a Prefeitura de São Vicente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por volta das 9h45. No local, os socorristas prestaram atendimento ao motociclista, de 33 anos, que teve escoriações na face, e ao garupa, identificado com Gustavo Soares, que sofreu ferimentos leves e relatou dores no pescoço. Ambos foram levados conscientes ao Pronto-Socorro Central.
Em nota, a Secretaria de Saúde informou que não pode divulgar informações detalhadas sobre o estado clínico das vítimas, com base no artigo 73 do Código de Ética Médica, que veda a divulgação de dados sem consentimento do paciente.
O garupa, no entanto, usou as redes sociais para relatar o acidente. “Eu era passageiro do motorista da moto de app, fui arremessado no momento do impacto com o carro, mas passei por atendimento médico – inclusive um super atendimento – e graças a Deus está tudo bem”, escreveu. “Por mais que ele [o condutor] tenha sido descuidado, espero que esteja bem também”.
Equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) prestaram apoio no local. A via chegou a ter faixas de rolamento parcialmente interditadas, mas sem impacto significativo no trânsito.
A Polícia Militar, por meio do 39º Batalhão do Interior, informou que a ocorrência foi registrada como acidente de trânsito com vítima. As circunstâncias da colisão não foram detalhadas. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, por sua vez, não localizou registros com as informações repassadas.