Famílias afetadas por incêndio na Zona Noroeste de Santos recebem atendimento social
Por Santa Portal em 28/01/2026 às 10:00
As famílias atingidas pelo incêndio que destruiu barracos no na Zona Noroeste de Santos, no litoral de São Paulo, na noite de terça-feira (27), estão recebendo atendimento social no CRAS Rádio Clube, conforme informado pela Prefeitura nesta quarta-feira (28).
As pessoas que necessitarem de acolhimento provisório devem procurar o Centro Esportivo e Recreativo da Zona Noroeste, localizado na Rua Fausto Felício Bruzarosco, no bairro Rádio Clube.
De acordo com a administração municipal, o incêndio teve início por volta das 21h30 e foi controlado cerca de uma hora e meia depois, por volta das 23h. Até 1h da madrugada desta quarta-feira (28), não havia registro de vítimas fatais. Pessoas feridas foram atendidas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Além do Corpo de Bombeiros e do Samu, a ocorrência mobilizou equipes da Defesa Civil, da Guarda Civil Municipal (GCM), do atendimento socioassistencial e da Prefeitura Regional da Zona Noroeste. A CPFL também foi acionada para realizar o desligamento da rede elétrica na área, como medida de segurança durante o combate às chamas e para evitar riscos de choque elétrico.
O número de moradias atingidas ainda será confirmado. Segundo a Prefeitura, o levantamento dependerá do trabalho de rescaldo e da comparação entre imagens aéreas recentes do local e a área afetada, o que deve ser feito com luz natural.
Na noite do incêndio, o Corpo de Bombeiros informou que entre seis e sete barracos foram atingidos diretamente pelas chamas, em uma área aproximada de 300 metros quadrados. Informações preliminares apontaram ainda que cerca de 40 moradias podem ter sido impactadas indiretamente pela fumaça e pelo calor, levando moradores a deixarem os imóveis de forma preventiva.