Dupla envolvida em assalto a empresa de fertilizantes e em troca de tiros com PM é presa
Por Santa Portal em 17/04/2025 às 10:00

Dois suspeitos de envolvimento no assalto à empresa Yara Fertilizantes, em fevereiro deste ano, foram presos durante uma operação coordenada pela Polícia Civil de Santos. Na ocasião do crime, em Cubatão, um policial militar foi baleado e funcionários foram feitos de reféns.
De acordo com a Polícia Civil, investigadores do 1º DP de Cubatão cumpriram, na manhã desta quarta-feira (16), o mandado de prisão temporária e de busca e apreensão domiciliar. Durante o cumprimento dos mandados, um dos envolvidos, de 27 anos, foi preso em sua residência.
Segundo a Polícia, foram apreendidos o celular do envolvido e outros instrumentos comumente utilizados para o consumo de drogas. O celular será submetido a exame pericial para levantar elementos que possam contribuir para as investigações.
O segundo indiciado identificado na investigação foi capturado pela Polícia Militar na última sexta-feira (11) e levado à cadeia anexa ao 1º DP de Guarujá. Os dois investigados permanecerão em prisão temporária para o trabalho investigativo.
Relembre o crime
Oito criminosos armados assaltaram uma das unidades da Yara Fertilizantes, na madrugada do dia 16 de fevereiro, em Cubatão. Funcionários foram feitos de reféns pela quadrilha, que conseguiu fugir após trocar tiros com policiais militares.
Segundo informações apuradas pela reportagem, os criminosos invadiram, por volta das 4h20, a unidade 2 da empresa, que fica na Avenida Engenheiro Plínio de Queiros, no bairro Jardim São Marcos. Eles fizeram seis funcionários como reféns durante a ação.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais militares foram acionados para atender a uma ocorrência de roubo a uma empresa, na qual funcionários eram mantidos como reféns. No local, a equipe foi recebida a tiros pelos criminosos, que fugiram. Um agente foi ferido de raspão na cabeça, sendo encaminhado ao Pronto-Socorro de Cubatão.
Uma vítima que estava entre os reféns foi sequestrada pelos criminosos e levada dentro de um dos veículos utilizados por eles durante a fuga. Ela foi liberada pelo grupo perto do km 267 da Rodovia Cônego Domênico Rangoni.
Além disso, uma funcionária ficou ferida após ser puxada pelos cabelos, enquanto criminosos tentavam levar objetos durante a fuga. Ela machucou o braço.
A SSP informa ainda que momentos depois foi localizado um dos carros utilizados pelos criminosos. Foram roubados cinco celulares, quatro rádios transmissores, um colete profissional, e bens pessoais dos funcionários do local. Foi requisitada perícia ao local.