Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.

28/09/2014

David Braz e Geuvânio marcam na vitória do Santos sobre Goiás

Por Juan Reol/#Santaportal em 28/09/2014 às 23:53

SANTOS FC – O Santos Futebol Clube-SP venceu o Goiás-GO por 2 a 0 em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro 2014. O confronto aconteceu no início da noite de domingo (28) no Estádio Paulo Machado de Carvalho (SP), em São Paulo-SP. Com Aranha, Cicinho e Robinho poupados e, pasmem, Leandro Damião no banco, o técnico Enderon Moreira fortaleceu o Peixe com os Meninos da Vila, que não decepcionaram. O zagueiro David Braz e o meia Geuvânio foram às redes pelo Alvinegro Praiano. No Esmeraldino, gol mal anulado pela arbitragem e muita reclamação.

Sem vencer fora de casa há oito partidas, o Santos FC-SP realmente encara o Pacaembu como “seus domínios”. Com boa presença da torcida, o Peixe foi superior e não teve grandes dificuldades em conquistar os três pontos. Geuvânio, que já havia sido o destaque do time na derrota contra o Atlético-MG, voltou a jogar muito bem. Lucas Lima é outro que vive grande fase.

A estratégia do técnico Enderson Moreira para melhorar o rendimento do Santos FC-SP em campo já foi utilizada por Oswaldo de Oliveira, fato que causou sua demissão. Contrariando ordens do Comitê de Gestão, o comandante colocou o jogador mais caro já contratado na história do Alvinegro Praiano, Leandro Damião, no banco, escalando o ataque com Thiago Ribeiro, Geuvânio e Gabigol. Soltos em campo, os três foram essenciais para a vitória. Só resta saber se o camisa 9 foi poupado apenas nesta partida ou finalmente voltará a ficar na reserva para dar lugar aos Meninos da Vila.

O Santos FC-SP não tardou em abrir o placar no Pacaembu. Aos 13 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio de Lucas Lima, David Braz apareceu como um raio e mandou de cabeça para o fundo do gol defendido por Renan. Foi o terceiro do beque com a camisa do Peixe, o terceiro de cabeça.

Aos 17 minutos do segundo tempo o Alvinegro Praiano matou o jogo. Victor Ferraz tocou para Patito Rodriguez, que serviu Geuvânio com pelo passe de calcanhar. O camisa 45 devolveu ao argentino com bela enfiada de bola pelo meio da defesa. Ele cruzou para dentro da área, mas a redonda bateu na defesa e, no rebote, o Menino da Vila marcou o segundo, de pé esquerdo.

Antes do fim do jogo, Esquerdinha chutou de longe. A bola bateu no travessão, pingou dentro do gol e saiu. David, impedido, mandou para o fundo do gol. O árbitro Heber Roberto Lopes ignorou que o primeiro lance havia sido legal e marcou a irregularidade do segundo, causando muita indignação por parte dos esmeraldinos.

O próximo adversário do Santos FC-SP é o Flamengo-RJ, partida que será disputada no sábado (4), às 16h20, no Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ). O Goiás-GO, também no sábado, mas às 18h30, enfrenta o Figueirense-SC no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Não haverá rodada no domingo (5) devido às eleições 2014, quando o brasileiro vai às urnas escolher presidente, senadores, governadores e deputados federais e estaduais.

Campeonato Paulista 2014
Santos FC 2 x 0 Goiás
Data:28/09/2014, às 18h30
Local:Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo (SP)
Arbitragem:Heber Roberto Lopes (Fifa/SC), auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Neuza Inês Back (Fifa/SC)
Cartões amarelos:Lucas Lima (Santos) / Jackson e Esquerdinha (Goiás).

Gols:David Braz (13min/1ºT) e Geuvânio (17min/2ºT).

Santos FC:Vladimir, Victor Ferraz, Neto, David Bráz e Caju; Alison, Arouca e Lucas Lima; Thiago Ribeiro (Patito), Geuvânio (Alan Santos) e Gabriel (Leandro Damião). Técnico: Enderson Moreira.

Goiás:Renan, Jackson, Felipe e Lima; e Léo Veloso; Amaral, Thiago Mendes e Esquerdinha, Erick e David (Murilo); Samuel (Bruno Mineiro) e Moisés (Ramon). Técnico: Ricardo Drubscky.

Confira os resultados da 25ª rodada do Brasileirão 2014
Sábado (27)
Sport Recife 0 x 0 Cruzeiro
Chapecoense 1 x 1 Criciúma
São Paulo 1 x 3 Fluminense
Domingo (28)
Botafogo 0 x 2 Grêmio
Atlético-PR 1 x 0 Corinthians
Atlético-MG 2 x 0 Vitória
Bahia 2 x 1 Flamengo
Santos FC 2 x 0 Goiás
Internacional 4 x 2 Coritiba
Figueirense 3 x 1 Palmeiras

loading...