Corpo encontrado em Praia Grande é reconhecido por familiares de jovem de SP

Por Santa Portal em 28/01/2026 às 06:00

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

O corpo localizado na manhã desta terça-feira (27) na praia do Balneário Maracanã, em Praia Grande, foi reconhecido no início da noite pelos familiares no Instituto Médico Legal (IML) de Santos, no litoral de São Paulo. Trata-se do jovem de 18 anos, turista da capital paulista, que havia desaparecido no mar após ser arrastado por uma corrente de retorno na praia da Vila Mirim.

O desaparecimento ocorreu na tarde de segunda-feira (26). De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), a corporação foi acionada por volta das 17h para atender uma ocorrência de afogamento em andamento. Segundo informado aos bombeiros, a vítima estava na praia na companhia de amigos e da namorada.

De acordo com os relatos, o jovem e um amigo estavam no mar quando foram surpreendidos pela corrente de retorno. O amigo conseguiu sair da água, mas a vítima acabou desaparecendo no mar. Os bombeiros foram acionados e prestaram atendimento nas buscas com o empenho de duas viaturas, duas embarcações e efetivo especializado do GBMar.

Na manhã desta terça-feira, um corpo foi encontrado na faixa de areia da praia do Balneário Maracanã, a alguns quilômetros do local do desaparecimento. Inicialmente, a identidade não havia sido confirmada oficialmente. No entanto, familiares reconheceram o corpo no IML.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.