Com Vila lotada, Santos encara o lanterna Sport e tenta respirar fora do Z4
Por Santa Portal em 28/11/2025 às 10:00
Com ingressos esgotados e clima de decisão na Vila Belmiro, o Santos enfrenta o lanterna Sport na noite desta sexta-feira (28), às 21h30, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será transmitida pelo Sportv (TV fechada) e pelo Premiere (pay-per-view).
O Peixe chega pressionado, ocupando a 17ª posição, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, com 38 pontos. No entanto, enfrenta o já matematicamente rebaixado Sport, que soma apenas 17 pontos e vem de cinco derrotas consecutivas.
Um empate ou vitória tira o Santos momentaneamente do Z4. Para se manter fora da zona ao fim da rodada, o time precisará torcer por um tropeço do Vitória diante do Mirassol, duelo marcado para sábado (29), às 16h, no Barradão.
Antes da partida do Peixe, a rodada desta sexta conta com outros dois jogos que interferem diretamente na luta contra o rebaixamento. Às 19h, o Juventude, 19º colocado, com 33 pontos, recebe o Bahia para seguir respirando no campeonato. Já às 19h30, o Vasco (13º, com 42 pontos) encara o Internacional (15º, com 41), em São Januário.
Neymar de titular?
O técnico Juan Pablo Vojvoda conta com a evolução de Neymar, que sofreu um desgarramento no menisco esquerdo, mas participou normalmente das atividades em campo durante a semana e respondeu bem aos testes.
Apesar disso, a presença do camisa 10 no time titular ainda não está garantida. O argentino deve decidir horas antes da partida se inicia com o astro ou se preserva o atacante, deixando a opção para o segundo tempo.
Na defesa, Zé Ivaldo retorna após cumprir suspensão e deve formar dupla com Adonis Frías. Já Escobar, com lesão no adutor da coxa esquerda, está fora da temporada. A lateral-esquerda será ocupada novamente por Souza.
Com isso, uma provável escalação do Santos para enfrentar o Sport na Vila tem: Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Adonis Frías, Zé Ivaldo (Luan Peres) e Souza; Willian Arão e João Schmidt; Benjamín Rollheiser, Guilherme, Álvaro Barreal e Neymar (Tiquinho Soares).